Catetinho

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

Catetinho2

Construída em apenas dez dias, a estrutura simples de madeira, com dois andares, foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília. Recebeu o nome Catetinho em referência ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, sede do governo federal até a inauguração da nova Capital Federal. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (Iphan), funciona como museu e tem mobília e objetos pessoais de JK do período da construção de Brasília.

O Catetinho está protegido até hoje e recebe vários visitantes de todas as partes do Brasil. Lá é possível conhecer diversos cômodos da casa, como a antiga suíte presidencial, a sala de despachos, o quarto dos membros do governo, o quarto de hóspedes e a sala de refeições no térreo. Em diversos cômodos você encontra várias fotos do ex-presidente e pessoas próximas e também de vários candangos que vieram trabalhar em Brasília naquela época. O local também guarda várias ferramentas, utensílios e objetos originais utilizados na época.

Qual o endereço?
Km 0 – BR 040 / Gama – DF

Qual o horário de visitação?
Terça a domingo das 9h às 17h

Qual o valor da entrada?
Entrada franca

Contato:
(61) 3338-8803 / (61) 3386-8167

Fonte: Sou Brasília

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71