Com Brasil, Mané Garrincha bate marca histórica

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

arena-mane-garrincha

Estádio Nacional registra novo recorde na centésima partida do Brasil em mundiais: arena alcança público de 1 milhão

Um dia para ficar na memória de todos os brasilienses. A partida entre Brasil e Camarões nessa segunda-feira (23/6), em Brasília, marcou o centésimo jogo da Seleção Brasileira em Copas do Mundo da FIFA™ e sacramentou uma marca histórica: mais de 1 milhão de torcedores no Mané Garrincha desde a reinauguração. O placar, com vitória brasileira de 4 x 1, também é a maior goleada do time verde-amarelo no Mundial até agora.”Este é um dia histórico. O Mané Garrincha tem quebrado todos os recordes, atraído um público fantástico, e dado muito boa sorte para a nossa Seleção”, comemorou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. “É uma grande emoção ver este estádio cheio e sendo instrumento tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade, gerando emprego e renda. Quem ganha com isso é o povo do Distrito Federal”, declarou.

Segundo a FIFA, 69.112 torcedores de todas as partes do mundo compareceram ao Mané Garrincha – o maior público da Seleção Canarinho na primeira fase do Mundial – e deram um show nas arquibancadas. O número de espectadores é também o maior da história do estádio Mané Garrincha desde a inauguração, em 1974. Em 46 eventos realizados desde maio de 2013, o Estádio Nacional de Brasília já recebeu 1.006.112 espectadores.

A partida reuniu, ainda, outros números marcantes. Neymar fez o centésimo gol desta edição da Copa. Com dois gols na partida, o camisa 10 virou artilheiro da competição, e o sexto maior goleador do Brasil em Copas do Mundo.

A partida que selou a classificação do Brasil para as oitavas de final foi acompanhada, no próprio estádio, pelo príncipe Harry, quarto na sucessão ao trono britânico. O neto da rainha Elizabeth II assistiu à partida na Tribuna de Honra, ao lado do governador Agnelo Queiroz. O príncipe deixou o protocolo de lado, e vibrou a cada gol na arena brasiliense. O “palpite real” de Harry, que sugeriu um placar de 3 x 1, mostrou-se modesto frente ao show de bola do time brasileiro.

“É um momento magnífico. Brasília ocupando sua justa posição no cenário nacional e internacional, um grande exemplo, uma festa incrível”, destacou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.

JOGADORES – Após a partida, os jogadores da Seleção agradeceram os torcedores brasilienses pelo carinho e afirmaram que jogar na capital dá sorte ao time. “É um estádio que me traz muita sorte. Estou muito feliz em jogar aqui novamente”, disse Neymar, na zona mista, em entrevista.

“Jogar no Mané Garrincha é maravilhoso. É o estádio mais bacana onde já joguei nesta Copa. A torcida criou um ambiente maravilhoso. Muito obrigado, Brasília”, elogiou Fred.

Os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, também compareceram ao Mané Garrincha para a partida desta segunda-feira (23). O ex-técnico da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo, percorreu a arena antes do apito inicial e reconheceu a qualidade da estrutura. “É o estádio com mais cara de Copa do Mundo. Fiquei maravilhado com o que vi”, declarou.

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71