Copa do Mundo de Robótica irá atrair cerca de 60 mil visitantes e quatro mil turistas para João Pessoa- PB

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília, Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

robocup

Nayanne Nóbrega e Aline Guedes – Jornal Correio da Paraíba

A RoboCup, a Copa do Mundo de Robótica, irá atrair cerca de 60 mil visitantes e quatro mil turistas irão se hospedar em João Pessoa, fazendo com que a ocupação hoteleira da semana do evento deva chegar a 95%, de acordo com a expectativa dos organizadores. O evento acontecerá no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, de 19 a 25 de julho, na Capital. O maior torneio mundial de robôs acontece pela primeira vez no Brasil.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Júnior, a boa ocupação de leitos é um alívio depois da decepção no turismo com a Copa do Mundo da Fifa. “Vamos compensar o junho ruim que tivemos com a Copa. Contamos agora com a ocupação um pouco mais alta, por causa das férias e, com esse evento, que trará quatro mil turistas, no mínimo, teremos uma movimentação excelente. Alguns hotéis já estão com 100% de ocupação reservada para a semana da Robocup, e a média deve ser de 95%”, disse.

Já estão confirmados para o campeonato 400 times de 45 países e mais de R$ 20 milhões deverão ser injetados na economia local. A realização da RoboCup conta com a parceria do Governo do Estado e custará cerca de R$ 3 milhões.

Segundo um dos organizadores do evento em João Pessoa, Ferdinando Lucena, gestor executivo do Convention Bureau, a realização da Robocup gera vários benefícios locais, como atração de turistas, movimentação da rede hoteleira e internacionalização do destino João Pessoa. “Quase 50% dos nossos leitos estarão ocupados com os competidores. Será um evento muito importante para todos os setores ligados ao turismo”, disse.

O coordenador-geral da RoboCup 2014, Alexandre Simões, ressaltou que a escolha da Paraíba como sede deve-se ao fato de o Estado possuir infraestrutura adequada para receber o evento. “A RoboCup tem uma série de necessidades técnicas muito específicas por causa da tecnologia. Nós passamos por muitos lugares no País e tivemos a felicidade de encontrar o Centro de Convenções na Paraíba, que reuniu todas as condições técnicas e turísticas para a gente acomodar turistas do mundo inteiro”, destacou.

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71