Copa muda ranking de destinos mais procurados e João Pessoa entra no Top 20

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

jp

A nova edição do estudo Hotel Price Index (HPI)*, produzido pela Hoteis.com, aponta mudanças no ranking de destinos brasileiros mais visitados por viajantes estrangeiros no primeiro semestre de 2014. Com exceção de Rio de Janeiro e São Paulo que já são destinos populares, outras cidades sede da Copa do Mundo ganharam posições na lista, como por exemplo, Manaus, que subiu três lugares e conquistou a 8ª colocação. João Pessoa, que ficou entre duas cidades-sede (Recife e Natal), entrou no Top 20.

Das primeiras 10 posições da tabela, nove são cidades que sediaram o evento. Foz do Iguaçu (5ª), outro destino popular entre os estrangeiros, perdeu duas posições e deu lugar a Salvador (3ª), que assim como Brasília (4ª) subiu um degrau. Belo Horizonte ganhou uma colocação em relação ao ano anterior e ficou em 6º, seguida de Porto Alegre e Manaus. Fortaleza e Natal fecham o top 10. Entre as cidades sede, apenas Cuiabá, casa da Arena Pantanal, não entrou para a lista. Recife, que recebeu cinco jogos, acabou perdendo uma posição.

“É muito interessante ver que destinos que antes não eram tão populares entre os estrangeiros acabaram ganhando projeção com a Copa do Mundo. O país fez uma bela festa e o povo brasileiro deixou uma impressão bastante positiva nos visitantes. Certamente, isso pode beneficiar o segmento.”, pontua Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.com para América Latina.

Fonte: Turismo em Foco

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71