Corrida de Reis terá vagas exclusivas para turistas no DF

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

corrida-de-reisjpg_658Devido à expressiva procura, em anos anteriores, de pessoas de fora de Brasília, a Secretaria de Esporte do Distrito Federal abrirá vagas exclusivas para turistas na 45ª edição da Corrida de Reis, a mais tradicional da cidade e uma das mais relevantes do país. Para permitir maior participação de interessados, o número de inscrições para este ano foi ampliado para 20 mil, 4 mil a mais que em 2013.

Ao todo, serão 2 mil vagas exclusivas para corredores de outras cidades e países. As inscrições poderão ser feitas a partir das 9h do dia 18 de dezembro. Na data, mais 2 mil vagas serão disponibilizadas para os moradores de Brasília.

“É uma marca da nossa cidade. Em outras edições já tivemos um número expressivo de pessoas de fora. A organização eficaz desse evento incentiva o turismo esportivo em Brasília e propicia que os participantes conheçam a nossa cidade”, disse o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Distrito federal, Luis Otávio Neves.

Até 12 de janeiro de 2015, serão abertos novos períodos de inscrições até completar a quantidade total de vagas. O cadastro poderá ser efetuado pelo site www.esporte.df.gov.br, bem como o acompanhamento do calendário e das informações oficiais sobre o evento.

“A Corrida de Reis é um símbolo da nossa cidade. A cada ano vimos o crescimento desse tradicional evento. Estamos encerrando um ciclo de um projeto que iniciou em janeiro de 2011 com 4 mil, e que agora atinge 20 mil participantes, o que transforma a Corrida de Reis em uma das maiores do Brasil”, afirmou o secretário de Esporte, Célio René.

PROGRAMAÇÃO – A 45ª Corrida de Reis de Brasília ocorrerá no dia 31 de janeiro de 2015. Pessoas de ambos os sexos acima de 16 anos poderão participar. Os competidores serão divididos em categorias – elite, adaptada e popular.

Para esta edição, o percurso foi alterado. Desta vez, a largada será no Palácio do Buriti, às 19h. Os atletas amadores e profissionais deverão escolher entre os trajetos de 6km e 12km. O menor percurso passará pela Catedral Rainha da Paz, Torre de TV e terminará no Ginásio Nilson Nelson. Aqueles que optarem por correr os 12km seguirão até a Alameda dos Estados, na Esplanada dos Ministérios, e retornarão até o Ginásio.

Valdenor Pereira, sete vezes campeão da Corrida de Reis em Brasília e cinco vezes vencedor da competição em outras cidades, conta que este ano participará nem que seja para não perder o pique. “Com certeza será a melhor edição, pois está bem preparada, mas já estou parando. Faço mesmo para manter a forma e cuidar da saúde”, declarou. Hoje professor de educação física, o atleta aposta, modestamente, que levará dois minutos a mais para completar o circuito que fazia em 34 minutos.

CORRIDA DE LANÇAMENTO – Para aquecer os ânimos dos corredores, o Governo do Distrito Federal realizará uma Corrida de Lançamento, que será uma prévia da Corrida Reis. O evento será no dia 7 de dezembro. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 4 (quinta-feira). Os primeiros mil cadastrados estarão, automaticamente, inscritos na Corrida de Reis.

CORRIDA MIRIM – Como ocorre anualmente, as crianças também poderão se divertir e praticar o esporte de rua. A Corrida de Reis Mirim será realizada no dia 24 de janeiro de 2015, às 9h. O percurso dos pequenos será de 200m e 300m. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Secretaria de Esporte a partir do dia 19 de janeiro. São esperadas mil crianças.

ENTREGA DOS KITS – Após efetuada a inscrição, os competidores da Corrida de Reias poderão retirar os kits do atleta nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2015, no Ginásio Nilson Nelson. O material é composto com garrafa de água, camiseta e mochila. Para retirá-lo, é necessário levar protocolo de inscrição e documento de identificação.

Fonte: Agência Brasília

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71