Empresários de Alagoas se encantam com turismo criativo e de experiências de Paraíba

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

26072015222056

Um grupo de microempresários de Alagoas conheceu nos últimos quatro dias as experiências do turismo criativo e de experiências promovido na Paraíba, por meio de projetos desenvolvidos pelo Sebrae. Todos estiveram em Areia e Pilões, durante a realização da Rota Cultural Caminhos do Frio, e ficaram encantados e descobriram que com poucas ações se podem construir sonhos e realizações.

Em depoimentos entusiasmados, os microempresários disseram ter ficado surpresos e encantados com o que viram, e uma simples cortesia de um copo de caldo de cana no Engenho Triunfo, deverá mudar todo o processo de recepção de turistas na Pousada Tartaruga, na cidade de Maragogi, litoral alagoano. “A receptividade dos paraibanos é algo que emociona”, disse a empresária da pousada, Raquel Novolísio.

Moisés da Silva, de Viçosa, administra uma pousada na cidade e disse que começou o empreendimento com a cara e a coragem. Com 10 anos de funcionamento, somente agora ele disse que passou a ter contato mais direto com o pessoal do Sebrae-AL e tem feito uma série de descobertas. “Tudo vai acrescentando em nosso empreendimento e temos entendido que não precisa de muito dinheiro, precisa de criatividade e de parcerias para melhorar nossos serviços e empreendimentos”, pontuou.

João Moura, que é mais conhecido por João do Cavaquinho, que administra um bar petisco, foi outro que se disse encantando e surpreso com as experiências que vivenciou na Paraíba. Ele listou uma série de novidades que tentará implementar no seu empreendimento, como decoração; ambientes mais rústicos, porém requintados; dar mais visibilidade aos seus produtos; e aprimorar a receptividade, um dos destaques que ele sentiu no contato com os paraibanos.

José Ailton, de Porto Galvo, também em Alagoas, foi outro que destacou a receptividade dos empreendedores paraibanos e pretende implementar uma nova relação com a clientela. Ailton administra um estabelecimento, o Porto Caldo, que vende caldinhos de todos os sabores.

O microempresário revela que é do quadro de funcionários da Secretaria de Turismo local e que deu início a um projeto que concentra todos os comerciantes de comidas e caldinhos típicos em um único local, nas quartas-feiras, sábado, domingos e feriados. Esse projeto, segundo ele, está concorrendo ao concurso Prefeito Empreendedor 2015, do Sebrae.

Cristina e Ana Cláudia, ambas consultoras do Sebrae de Alagoas, se disseram emocionadas com todas as experiências vividas, acima de tudo, perceberam nos olhos dos empreendedores paraibanos a alegria, a vontade de vender, de gerar renda, de poder deixar legados para as futuras gerações. “Fiquei encantada e surpresa com tudo, e como o associativismo na Paraíba está em estado de excelência em relação a outros Estados”, disse Cristina.

Ana Cláudia enfatizou que muito do que viu na Paraíba existe em Alagoas, mas que naquele estado está tudo em estado de inércia por falta de incentivo e que pretende buscar parcerias para atrair os microempresários. “A cultura na Paraíba é linda e valiosa, mas nós podemos também construir uma nova perspectivas para os microempresários alagoanos e, quem sabe receber futuramente os paraibanos para conhecerem as nossas experiências, que também podem ser vitoriosas”.

Fonte: Fábio Cardoso

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71