João Pessoa ganha bicicletário na Estação das Artes

Categories: Reno Turismo

28052015132852

A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a empresa de metais e louças Deca da Paraíba e Associação Organização Social a Esporte Brasil entregou, na manhã desta quinta-feira (28), o primeiro bicicletário, instalado na Estação das Artes, prédio que fica ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Edimilson Ferreira, disse que o espaço bicicletário vai atender não apenas a área turística da cidade, mas a rede pública, aos usuários comuns, que utilizam a bicicleta como meio de transporte. “Faremos campanhas com a Secretaria de Educação para que os estudantes da rede pública façam visitas ao local, com sua família, para que o lugar seja um espaço de lazer a mais para população”, comentou Edmilson Ferreira.

Para viabilizar a iniciativa, está prevista a formação de uma rede de proteção social, com foco em promover a conscientização sobre o uso e conservação dos equipamentos. Serão organizadas ações envolvendo as Secretarias Municipais de Esportes, Educação, Saúde, Cultura e Segurança Pública, instituições sociais que prestem atendimento a crianças, adolescentes, pessoas com deficiência física, pessoas na terceira idade, moradores de bairro e outros.

“O bicicletário também é uma forma de fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a praticar atividades físicas, e também combater o sedentarismo”, comentou o representante da Esporte Brasil Osvaldo Camargo.

Além de João Pessoa (PB), o projeto foi implantado nas cidades de São Leopoldo e Taquari (RS), Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo e Itatinga, (SP), Estrela do Sul e Uberaba (MG), e Cabo de Santo Agostinho (PE). A cidade de Queimados (RJ), também será contemplada com a iniciativa durante o ano de 2015.

Bicicletário – A estrutura coberta com chapa de aço fina a frio, com dimensões internas de 5 x 8 metros é fixado no chão com barras de ferro retangular. A porta de acesso em grade eletrofundida e gradeamento customizado para as laterais com 12 bicicletas da marca Mormaii, modelo Jaws, aro 26, com câmbio de 21 marchas.

O representante da empresa de metais e louças Deca da Paraíba, Glauber Contim disse que é um prazer para a empresa estar contribuindo para educação, prática do esporte e auxiliando o turismo na região. “É muito importante valorizar a saúde e o esporte, esse tipo de projeto a gente apoia e promove”, comentou.

Fonte: Secom João Pessoa

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71