Laguna Praia João Pessoa recebe delegação de nado sincronizado da Russia nesta quarta-feira dia 13/01

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília, Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

Foto: Satiro odré/SSPress

Foto: Satiro odré/SSPress

A Seleção Russa de Nado Sincronizado irá realizar em João Pessoa (PB) um período de treinamento de aclimatização visando sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os trabalhos serão realizados no Parque Aquático da Vila Olímpica Parahyba, de 13 a 30 de janeiro. O time russo é composto por 14 atletas, oito integrantes da comissão técnica e um dirigente que escolheram ficar hospedados no Laguna Praia Hotel na beira mar da praia de Tambaú. A previsão de chegada da delegação russa no hotel será as 15h de hoje, dia 13/01/2016.

Anastasia-e-Daria-Bayandina-Kari-Pajunen
Hegemonia russa

Das sete edições dos Jogos Olímpicos em que o nado sincronizado participou, a Rússia dominou o pódio, tanto no dueto quanto por equipes, nas últimas quatro. De Sydney-2000, passando por Atenas-2004 e Pequim-2008, até chegar a Londres-2012, as russas levaram para casa todas as medalhas de ouro disputadas.

Uma das grandes responsáveis por esse sucesso é Anastasia Davydova. Aos 30 anos, a nadadora é a maior vencedora olímpica do nado sincronizado. Nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, Davydova venceu tanto a prova de duetos quanto a prova por equipes pela Rússia, somando quatro ouros. Em Londres-2012, ela voltou à disputa, desta vez somente por equipes, e saiu vencedora mais uma vez, chegando à quinta medalha dourada, um recorde para um atleta russo.

Entre 2001 e 2009, Davydova foi campeã mundial 12 vezes. Depois da última edição dos Jogos, no entanto, a russa anunciou a aposentadoria e virou técnica.

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71