Licitação para construir aquário no Zoológico de Brasília avança

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

parque-aquatico

Da Redação da Agência Brasília, com informações do Zoológico de Brasília

Edital será lançado no dia 17; construção não implicará em custos aos cofres públicos

BRASÍLIA (8/7/14) – O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, lançará no próximo dia 17, às 9h, no auditório da instituição, a licitação para construir o primeiro aquário da Região Centro-Oeste.

 

Com o novo empreendimento, o Zoo terá mais uma opção de lazer, fortalecerá o turismo local, dará oportunidades de empregos e promoverá a educação ambiental com foco na preservação da fauna aquática.

 

“Teremos um atrativo turístico diferenciado, aumentaremos a renda e ainda vamos potencializar a educação ambiental e os estudos científicos, beneficiando toda a população, em especial, crianças e estudantes”, enfatizou o diretor-presidente, José Belarmino da Gama Filho.

 

A construção será por meio de concessão, o que não implicará em custo aos cofres públicos, e parte do lucro será revertido em investimentos no local. O aquário terá espécies de peixes de todas as bacias hidrográficas brasileiras e também de espécies do mar, como arraias e tubarões.

 

(A.F/J.S*)

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71