Mais de 4 mil torcedores de 30 países diferentes se encontram em Brasília

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília, Laguna Praia Hotel - João Pessoa

turismo-brasilia

Centros de Atendimento já receberam mais de 4 mil torcedores de 30 países diferentes

Turistas brasileiros e estrangeiros invadiram a cidade. É possível ver camisas das mais diversas seleções nos principais atrativos turísticos. Para melhor atendê-los a Secretaria de Turismo do Distrito Federal montou um esquema especial de atendimento com 7 Centros de Atendimento ao Turista e 13 postos de Embaixadores do Turismo que desde o começo da Copa do Mundo atenderam mais de 4500 visitantes de dentro e fora do país.

Os equatorianos foram os que mais procuraram os espaços, seguido dos suíços. Além deles também foram atendidos torcedores vindos da Alemanha, Malásia, Venezuela, Bolívia, México, Colômbia, Escócia, Perú, Inglaterra, Irlanda, Argentina, Cuba, Austrália, Chile, El Salvador, Porto Rico, França, Japão, China, Estados Unidos, Canadá, Israel, Nepal, Paquistão, Suécia, Austrália, Noruega, Índia, Espanha, Áustria e claro do Brasil. Até os brasilienses estão aproveitando o período do mundial para descobrir uma nova Brasília.

Maria Freire, do Equador, passou no CAT da Fan Zone, espaço montado especialmente para atender aos turistas-torcedores de dentro do Estádio Nacional de Brasília. “Foi muito bom encontrar esse espaço aqui. Necessitávamos de informação da cidade porque vamos ficar três dias aqui e não pegamos no aeroporto pois chegamos hoje de manhã e tínhamos pressa de chegar ao Estádio”, disse a torcedora.

Os suíços que chegaram tímidos no Mané Garrincha, também queriam saber sobre a cidade, principalmente depois da vitória de 2×1 contra o equador, e procuraram o espaço para saber as opções que a cidade-sede reserva para os visitantes. “Consegui informações sobre a Fan Fest, sobre transporte, comida, festas na cidade. Foi excelente ter um local assim, principalmente na saída do jogo”, avaliou Urs Bachmann.

Segundo o peruano Victor Lima, a qualidade do atendimento está fazendo a diferença na Copa do Mundo dos turistas que estão chegando em Brasília. “Passar no centro de atendimento foi muito importante para poder me orientar na cidade. Depois do atendimento eu já usei o metrô, peguei o ônibus executivo para retirar meus ingressos no Centro de Convenções. A cidade está muito boa para nós torcedores”, disse ele que foi atendido no CAT do aeroporto.

10409546 703365303064294 8262371736532859086 n

As informações oferecidas nos CAT’s e postos de Embaixadores do Turismo também estão encantando aos brasilienses como Gerson Forini. Ele mora em Brasília, está recebendo amigos franceses no mundial e está aproveitando para mostrar e descobrir a cidade. “O espaço é ótimo principalmente para gente que mora aqui e muitas vezes não visita a cidade. Peguei muitas informações legais”, disse ele.

Para o secretario de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, os resultados apresentados no começo da Copa já são motivos de comemoração, mas lembra que este é apenas o começo e que Brasília quer fazer bonito não apenas nos dias de Copa, como no novo momento turístico que a capital terá após o mundial.

“Nos preparamos para esse momento desde que o governador Agnelo Queiroz nos deu a missão de cuidar da pasta de Turismo e hoje vemos a concretização dessa tarefa. Os turistas estão encantados e a equipe de atendentes, guias e embaixadores do turismo está de parabéns. Só temos recebido elogios desde que começamos essa operação especial da Copa”, comemorou o secretario de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves.

Saiba onde conseguir atendimento ao turista

Os Centros de Atendimento ao Turista estão localizados no aeroporto ( uma dentro do desembarque nacional e outra na área externa do desembarque próximo ao ponto do Ônibus Executivo) e na Rodoviária Interestadual que funcionam de 07h às 22h; Quadra 1 do Setor Hoteleiro Norte, Quadra 1 do Setor Hoteleiro Sul e Praça dos Três Poderes, que funcionam de 07h às 19h; e na Torre de TV do Eixo Monumental das 09h às 20h.

Os 13 postos extras estão distribuídos entre o Parque da Cidade, a Catedral Metropolitana de Brasília, a Feira de Artesanato da Torre de TV, a Rodoviária do Plano Piloto, próximo à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima e Unidade Vizinhança, no Pontão do Lago Sul, no Museu Nacional da República, na lateral do Planetário próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha, na Praça do Relógio de Taguatinga, em frente ao Brasília Shopping, próximo ao Shopping Pátio Brasil, em frente ao Shopping Conjunto Nacional. Todos esses funcionando de 9h às 18h durante todos os dias. O 13º posto foi colocado dentro da FIFA Fan Fest, no Taguaparque, e funcionará das 10h às 22h, exceto nos dias que não haverá jogos em nenhuma cidade.

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71