Ministro diz que Turismo e Olimpíada são um casamento perfeito

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília, Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

07102015092208

O potencial do mercado interno de viagens e a oportunidade de o Brasil atrair mais visitantes estrangeiros, especialmente com a alta do dólar e a proximidade da Olimpíada de 2016, foram alguns dos pontos abordados pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ao participar nesta terça-feira (06), em Brasília, do programa Bom Dia, Ministro, da EBC.

Ele ressaltou que, segundo uma pesquisa de agosto do MTur, 78% dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos seis meses pretendem visitar algum destino nacional e defendeu a valorização do segmento como forma de contribuir para a crescente participação do turismo na agenda econômica, política e social do país.

Na avaliação do ministro, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos podem incentivar estrangeiros a visitar outras cidades além do Rio, sede principal da competição.

“Nesse momento, quando a alta do dólar favorece viagens pelo país de brasileiros e estrangeiros, temos que investir em comunicação. Queremos fazer com que a Olimpíada não seja só da cidade do Rio, mas que o turista possa interagir com o Brasil todo. Que o turismo e a Olimpíada tenham um casamento perfeito a partir da cidade do Rio”, sustentou.

Alves lembrou que o revezamento da Tocha Olímpica, que a partir de maio de 2016 vai percorrer cerca de 300 cidades de todo o país até a véspera da abertura dos Jogos, será uma grande oportunidade de promover atrativos nacionais.

O ministro também comemorou a aprovação unânime pela Câmara dos Deputados do projeto que dispensa de visto estrangeiros que ingressarem no Brasil até setembro de 2016, medida que pode reforçar a chegada de visitantes na Olimpíada. Ele sugeriu que a iniciativa beneficie especialmente viajantes dos Estados Unidos, país que, depois da Argentina, mais emite turistas ao Brasil.

“O país mais apaixonado por Olimpíada, campeão olímpico tantas vezes, são os Estados Unidos. Na hora em que conseguirmos isentar esse viajante de visto, vamos trazer um contingente muito maior de turistas pra fazer com que eles possam conhecer todo o país e sair daqui dizendo que valeu a pena”, enfatizou.

Ano Olímpico para o Turismo – Nesta quarta-feira (07), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Henrique Eduardo Alves vão lançar em Brasília o Ano Olímpico para o Turismo. Durante o evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, serão compartilhadas experiências dos governos federal e do Rio de Janeiro na preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

O encontro vai reunir ministros, governadores, prefeitos, parlamentares e representantes do trade turístico. Um dos objetivos é evidenciar a oportunidade da competição para a divulgação de destinos turísticos de todo o país.

Fonte: Ascom MTur

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71