Montagem dos parques da Festa das Neves começa nesta terça-feira

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

28072015085656

A montagem dos parques de diversão nas ruas centrais da Capital começa nesta terça-feira (28), a partir das 19h. Os proprietários têm até a sexta-feira (31) para o término da instalação dos brinquedos mecânicos. A parte profana da Festa das Neves começa no dia 1º e vai até 5 de agosto, quando é comemorado o aniversário de 430 anos de João Pessoa.

Logo após a instalação, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) farão uma inspeção nos brinquedos para saber se há alguma irregularidade. “A previsão é de que eles comecem a funcionar no dia 1º de agosto, sempre a partir das 17h. Como sabemos, a Festa das Neves é um evento para toda família e, esse ano, não será diferente”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo.

Dentre os brinquedos mais tradicionais estão a barca, roda-gigante, o carrossel, bate-bate e o kamikase. Além de uma das atrações mais famosa e esperada pela população, a Monga, uma brincadeira que amedronta crianças e até adultos há mais de 30 anos.

O secretário ainda orientou os proprietários dos parques de diversão sobre os cuidados na parte elétrica por causa das chuvas. Durante o trabalho, a concessionária de energia elétrica estará presente. “A previsão é de mais chuvas na Capital até a próxima quinta-feira. Por causa disso, orientamos os donos dos parques quanto os cuidados na instalação elétrica quando for montar os brinquedos”, afirmou.

Localização – Os brinquedos infláveis serão instalados nas ruas Dom Ulrico, Vigário de Sarlen e Duque de Caixas até a altura da Praça Rio Branco. Já os brinquedos mecânicos serão montados nas ruas Deputado Odon Bezerra e Acadêmico Aloísio Sobreira, além da Avenida Dom Pedro I. Já o palco e o pavilhão de cultura popular deverão ser montados na Praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto de Cem Réis.

Ambulantes – Os comerciantes móveis estarão instalados nas ruas Visconde de Pelotas, Ponto de Cem Réis e Duque de Caxias, além do estacionamento da Praça Rio Branco. Os comerciantes fixos estarão na Rua Visconde de Pelotas (da Via Expressa Miguel Couto até a Praça Dom Adauto). “Vamos inovar com um corredor gastronômico destinado aos comerciantes de comida e bebidas e assim facilitar a circulação da população pelo evento”, ressaltou o secretário.

Fonte: Secom João Pessoa

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71