Novo presidente tem desafio de torna Embratur mais atuante e ágil

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

29052015113311Vinicius Renê Lummertz Silva, nomeado como o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para substituir Vicente José de Lima Neto, toma posse nesta próxima terça-feira (2), às 15h, no auditório do Ministério do Turismo. Um dos primeiros desafios de Lummertz à frente da Embratur será a modernização do modelo de gestão da autarquia, uma orientação do ministro do Turismo, Henrique Alves, para deixar o órgão mais atuante e ágil.

A ideia é que essa mudança possibilite uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional. Nos quase três anos no Ministério do Turismo, Lummertz liderou o processo de elaboração do Plano de Marketing Nacional, participou do debate sobre o trabalho intermitente, a terceirização e a simplificação dos marcos regulatórios e processos de formalização das empresas.

Seu empenho ajudou a transformar o setor em um dos principais vetores do desenvolvimento econômico brasileiro. À frente da secretaria de Políticas coordenou, ainda, o Plano Nacional do Turismo, um documento referência para o setor produtivo e gestores, e sempre alardeou o potencial turístico do país. “Lummertz deixou um legado consistente para o Turismo e se empenhou diariamente em inovar o setor, unindo forças de empresários e órgãos públicos. Agora tem uma grande missão pela frente. Temos que modernizar nossa Embratur para posicionar o Brasil como um dos melhores destinos do mundo”, disse Henrique Alves, ministro do Turismo.

Fonte: Ascom Embratur

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71