Número de turistas alemães cresce 12% no Brasil

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

24082015095452

O número de alemães que vieram visitar o Brasil cresceu em 12%, segundo o último Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, que mediu a evolução das visitas entre 2013 e 2014. O número de visitantes saltou de 236 mil para 265 mil. O percentual de crescimento foi maior que o do total de números estrangeiros no país, que cresceu 10%, de 5,8 milhões para 6,4 milhões.

Os alemães estão entre os turistas europeus que mais visitam o Brasil, atrás dos franceses, em primeiro lugar; e dos italianos, em terceiro. Um terço dos alemães vem a lazer; um terço a negócios; e o restante menciona outras atividades. Metade deles visita o país sozinho.

O Ministério do Turismo participa todos os anos da International Hotel Investment Conference (IHIF), um dos encontros mais importantes da indústria de hotéis, que acontece em Berlim. A conferência é um dos grandes fóruns de investimento da indústria hoteleira e reúne os principais representantes do setor. O Brasil apoia a apresentação de projetos a investidores por parte de empresários brasileiros.

Fonte: Turismo em Foco

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71