Paraíba fará capacitação junto a seis operadoras de turismo, três são internacionais

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

paraiba

A 42ª Feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), que está sendo realizada em São Paulo até domingo (28), começa a gerar bons resultados para o ‘Destino Paraíba’. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informou que manteve reuniões com os diretores de três grandes operadoras nacionais (TAM Viagens, CVC e Tourlines) e outras três internacionais (as portuguesas Solférias e ExóticaOnline; e a argentina Tourmed). Ficaram acertadas as realizações de capacitações junto aos agentes de viagens dessas operadoras ainda neste ano e para 2015.

A executiva paraibana informou que, juntamente com a ABIH-PB, Convention Bureau de João Pessoa e prefeituras, estão confirmadas capacitações nas cidades portuguesas de Lisboa (capital), Coimbra, Porto e Albofeira entre 10 a 13 de novembro. As capacitações foram agendadas com os diretores da Solférias e ExóticaOnline nesta quinta-feira (26) no estande da Paraíba. “ Essas capacitações ocorrerão durante os workshops do Brasil em Portugal. Será a segunda vez que estaremos divulgando o Destino Paraíba naquele país, já que no ano passado mantivemos muitos contatos e por isso estamos sendo convidados novamente”, explicou. Ainda sobre o mercado internacional, a operadora argentina Tourmed, por intermédio de sua diretora Flávia Morgado, confirmou capacitações a serem realizadas em outubro próximo nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

Até o final do ano, o trade paraibano deve promover uma capacitação no Rio de Janeiro para cerca de 100 agentes de viagens da operadora TAM Viagens. Avelino disse que é uma forma de fortalecer o fluxo de passageiros para o voo diário que a  TAM implantou recentemente. Outro ação que ficou definida durante a  reunião com os diretores da CVC foi de que em 2015 ocorrerão novas capacitação para divulgação do ‘Destino Paraíba’. As datas serão divulgadas, mas a ação deverá ocorrer em várias capitais brasileiras, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Por fim, a operadora Tourlines também definiu com a PBTur e o trade paraibano um pacote de capacitações para 2015. Ruth Avelino informou que o objetivo é focar a divulgação do destino no estado do Espírito Santo (ES). “ A operadora é muito presente nos estados do Sul e Sudeste e o fluxo de turistas oriundos do Espírito Santo para o Nordeste vem aumentando nos últimos anos. É uma oportunidade única, pois até o momento não tínhamos realizado eventos junto aos agentes de viagens daquele estado”, revelou.

Secom Paraíba

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71