Paraíba irá sediar evento internacional de Astronomia

Categories: Reno Turismo

capa_21022015223948

Está aberto até o próximo dia 28 o prazo para inscrição para o 17º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), evento que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Associação de Especialistas Latinoamericanos em Sensoriamento Remoto (Selper) realizam em João Pessoa, no Centro de Convenções, de 25 a 29 de abril próximo.

A observação de grandes áreas com sensores embarcados em satélites é mais eficiente, rápida e barata, tornando o sensoriamento remoto a ferramenta ideal para monitorar desmatamentos, queimadas, a expansão das cidades, safras agrícolas, o nível de rios e reservatórios, entre outros.

O SBSR reúne a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de sensoriamento remoto, geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo.

O evento aborda temas como Produção e previsão agrícola, Degradação de florestas, Urbanização, Poluição, Saúde, Mudanças Globais, Geologia, Hidrologia, Oceanografia, Monitoramento Ambiental, Cartografia, Sistemas, Sensores, Processamento de Imagens, Geoprocessamento, Educação, entre outros.

Além de uma programação composta de sessões temáticas e especiais, bem como apresentações de trabalhos científicos e uma exposição técnica, o simpósio terá nove cursos de alto nível em diferentes áreas.

Fonte: Agência

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71