Praia de Tambaba sedia sétima edição de Open de Surf Naturista

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

tambaba

Acontece neste sábado (6) e domingo (7), a 7ª edição do ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ no Conde, litoral sul paraibano. A competição foi idealizada pelo Movimento NU (Naturistas Unidos) com a finalidade de difundir a filosofia naturista por meio do esporte que representa: conceitos de liberdade, harmonia e respeito pela natureza. O Open foi criado durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo.

Segundo o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o ‘Tambaba Open de Surf Naturista’ é o maior campeonato de surfe naturista do mundo por suas particularidade. “É realizado numa praia naturista, tem homologação da federação de surfe e vem sendo realizado há sete ininterruptamente”, afirmou. A expectativa da organização é que cerca de mais de 40 atletas de todo o país participem da competição. Carlos Santiago avisa que existe a possibilidade de competições entre as mulheres e que nesta edição os participantes irão defender a preservação de Tambaba/Grajaú. “O local é um verdadeiro santuário ecológico, onde a fauna e flora encontram-se ameaçadas pela especulação imobiliária”, disse.

As inscrições podem ser feitas nos dias das disputas, de 9h às 12h, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. O valor da inscrição é de R$ 35 por categoria, à exceção da categoria ‘expression session’, que está associada à inscrição de uma das competições.

Além das provas do Open, haverá uma programação cultural paralela na Arca do Bilu. O evento cultural ficará por conta de Scobá Dub, Dumatu, Camila Rocha, Dj Mauros e da Banda Geração Rasta.

O 7º Tambaba Open de Surf Naturista tem a co-realização da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que está divulgando o evento em todos os veículos de comunicação do país; Prefeitura de Conde, com o apoio da Federação Internacional de Naturismo (INF) e da Brasileira de Naturismo (FBrN), Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), Federação Paraibana de Surf (PBSurf), das Associações Paraibana de Árbitros de Surf (ASPA); Comercial, Industrial e de Serviços de Conde (ACIC); de Turismo Costa de Conde (ATCC), WM Pranchas, Nordeste Independente, Plume Comunicação Visual, Tambaba Camping e a Pousada e Restaurante a Arca do Bilú.

Assessoria de Imprensaturismo em Foco

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71