Presidente da PBTur diz que a Paraíba vive outra realidade no Turismo

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa

28062015213914

A presidente da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, e a empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo João Pessoa, estão em Itaparica, Bahia, desde sábado (28), vendendo a Paraíba para mais de 250 agentes de viagens, duranteo 5º Workshop da Operadora Visual. Em entrevista concedida ao Portal Panrotas, Ruth disse que o turismo da Paraíba vive uma outra realidade, com mais leitos, mas, sobretudo, com muitos outros roteiros além do sol e mar.

Leia a entrevista das duas ao Portal Panrotas, um dos mais acessados no segmento de jornalismo especializado em turismo, assinada pelo repórte Henrque Santiago:

Se no passado era difícil vender Paraíba, hoje, a realidade é outra. É o que acredita a presidente da Empresa Paraiba de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. “Atualmente, temos dez mil leitos em João Pessoa e 22 mil no Estado, com ocupação hoteleira de aproximadamente 70%”, disse ela.

Para reforçar o que a executiva disse, a gerente do Luck Receptivo, Christiane Pereira, garantiu ao agente de viagens que o destino é ideal para venda e visita. “Na capital há uma série de ‘praias urbanas’, localizadas em uma cidade grande, mas, às vezes, podem ser até desertas”, comentou, em referência às praias de Cabo Branco, Tambaú e Bessa. “Na Paraíba não há uma praia poluída, considero isso o nosso maior diferencial”, complementou.

Fora da capital paraibana, eleita em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) a cidade mais verde do País e a segunda maior do mundo, atrás apenas de Liubliana (Eslovênia), o destino tem dois trunfos: Campina Grande e Cabaceiras. “A primeira tem o maior São João do Mundo. Eles transformaram três dias de festa em 30”, disse Christiane, aos risos.

“Na segunda temos a ‘Róliude Nordestina’, a única Hollywood da América Latina, onde realmente foi cenário de mais de 30 filmes nacionais, como O Auto da Compadecida”, complementou. A região realmente tem um letreiro nas montanhas com a inscrição “Róliude Nordestina”.

Fonte: Fábio Cardoso, com Panrotas

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71