Procuradores de todo o País se reúnem em João Pessoa-PB

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

procuradoresO Estado da Paraíba vai sediar pela primeira vez o Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. O evento, que chega à sua 40ª edição, acontece entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e reunirá grandes nomes do segmento de todo o País, em João Pessoa. A organização é da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), junto com a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB).

O Congresso reunirá em torno de mil participantes. Entre eles, todos os procuradores Gerais dos Estados brasileiros, representantes da advocacia pública, nas três esferas (federal, estadual e municipal), membros da advocacia privada e de gestões estaduais e municipais. O tema do evento este ano será “A Autonomia, Probidade e Ética na Gestão Pública”.

A anfitriã do evento e presidente da Aspas-PB, a procuradora de Estado Sanny Japiassú, comentou que a expectativa é das melhores para que a Paraíba possa receber e sediar esta edição do Congresso Nacional dos Procuradores. “É um evento tradicional, consolidado no meio jurídico, que reunirá grandes nomes da advocacia pública pela primeira vez em nosso Estado. Será um momento em que discutiremos a importância da autonomia para os membros da categoria, a exemplo da tramitação da PEC 82 no Congresso Nacional, da ética e da defesa das prerrogativas dos procuradores dos Estados”, adiantou a presidente.

O 40º Congresso Nacional dos Procuradores tem o apoio de diversas entidades. Entre elas, o Conselho Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP), a Escola Superior de Advocacia Professor Flósculo da Nóbrega (ESA/PB), A Caixa dos Advogados e o Convention Bureau João Pessoa.

Inscrições abertas – As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br/inscricao). Na mesma página, ainda estão disponíveis a programação geral e opções de hospedagem para os participantes vindos de outros estados.

Pelas mídias sociais, o evento pode ser acompanhado pelo Facebook (CongressoAnapeParaiba), Instagram (CongressoAnapePB) e Twitter (@CongressoAnape).

Programação –  A solenidade de abertura do evento está prevista para as 19h do dia 9 de setembro (terça-feira) e contará com o pronunciamento do vice-presidente da República, Michel Temer, seguido da aula espetáculo de Jessier Quirino.

A programação dos demais dias do evento contará ainda com várias palestras de renomados especialistas, reuniões técnicas, apresentação de teses, assembleia geral da Anape, plenárias, além de happy hours com show de artistas como a cantora e instrumentista Lucy Alves. Os detalhes da programação estão neste link:  http://www.congressoanapeparaiba.com.br/programacao.

Integrativa

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71