Recorde de envio de fotos nas redes é de Brasil x Camarões no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília, Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

bandeira

Assessoria de Imprensa do Turismo em Foco

Nas partidas das Oitavas de Final da Copa do Mundo foram enviadas pelos torcedores, em média, 8 mil fotos por minuto, no período de maior tráfego de dados. Esse desempenho superou em 33% o registrado na primeira fase, quando foram enviadas 6 mil fotos por minuto, no período de maior tráfego, que é de cerca de uma hora, no início dos jogos até o intervalo.

De acordo com balanço do tráfego cursado nas redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras nos estádios para uso do público, nessas últimas oito partidas, foram feitas 500 mil ligações telefônicas e enviadas 6,5 milhões de fotos. Com isso, o volume total de comunicações de dados na Copa, até o momento, equivale a 38,5 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB.

Os jogos do Brasil estão entre os que concentram o maior número de dados enviados, mas a mania de tirar a ‘selfie’ e postar a foto nas redes sociais não é exclusividade dos brasileiros. O tráfego de dados tem sido elevado em todas as partidas. Nas Oitavas de Final, o destaque em envio de dados ficou com a partida entre Colômbia e Uruguai, no Maracanã, com quase 1,4 milhão de fotos enviadas, assumindo o quarto lugar em maior número de tráfego de dados. No jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão, que valeu a vaga da seleção brasileira nas Quartas de Final, foram enviadas 1,1 milhão de fotos, o que significou o maior tráfego de dados já registrado no estádio de Belo Horizonte.

O recorde de envio de fotos pelas redes de telefonia móvel continua sendo o da partida entre Brasil e Camarões, no dia 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, quando os torcedores enviaram ou postaram 1,6 milhão de fotos nas redes sociais. Em segundo lugar, aparece a partida entre Bélgica e Rússia, disputada no dia 22 de junho, no Maracanã, em que os torcedores enviaram 1,5 milhão de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB. Na terceira posição, vem o jogo Argentina e Bósnia, também no Maracanã, com pouco mais de 1,4 milhão de fotos. O maior volume de tráfego tem sido observado exatamente nos estádios com maior capacidade de público.

Na rede de telefonia móvel, desde o início da Copa, o maior volume de dados trafegados ficou concentrado na tecnologia 3G, mas foi possível verificar também alto número de conexões pela rede 4G e pelo WiFi. Para medir o tráfego total de ligações e de comunicações de dados, foi considerado um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo.

Nas 56 partidas disputadas até agora, foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas. Os dados demonstram um comportamento típico dos usuários em grandes eventos, em que o uso do celular para ligações de voz se dá de forma mais intensa na chegada ao local, enquanto o uso de dados é mais elevado no início da partida.

 

http://www.turismoemfoco.com.br/noticia/17828-8-mil-fotos-por-minuto-foram-enviadas-nos-jogos-das-oitavas-de-final-da-copa.html

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71