TAM iniciou dia 01/08 novos voos para João Pessoa-PB

Categories: Laguna Praia Hotel - João Pessoa, Reno Turismo

tam

O Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, passa a receber, a partir deste mês de agosto, quatro novos voos diários da companhia TAM Linhas Aéreas. Desde a última sexta-feira (1), os novos voos farão ligação direta entre João Pessoa e Salvador, e outros três entre a Capital paraibana e o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, com saídas diárias a partir do dia 13 de agosto.

“A TAM está sempre atenta às necessidades dos clientes para iniciar ou ampliar operações. Novos voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada cidade ou região. Analisamos que essa nova rota vai proporcionar mais comodidade aos clientes dessas importantes cidades, que cada vez mais necessitam de opções diretas”, explicou Federico Helman, diretor de Planejamento de Malha e Frota da TAM.

Desde o início de 2013, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vinha pleiteando a ampliação dos voos junto às empresas aéreas que operam no Castro Pinto. No dia 28 maio, o Governo do Estado assinou com a TAM o Protocolo de Intenções no qual se comprometia em reduzir a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível de aviação, de 17% para 12%. Seguindo o que determina o protocolo de intenções, a TAM iniciará novos voos para o Rio de Janeiro em horários negociados com o Governo para obtenção do benefício.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou a chegada de novos voos. Ela disse que isso é resultado de um trabalho do Poder Público (Estado e Prefeitura), o trade e as empresas aéreas. “Lembro que durante a CVC deste ano nos reunimos com o presidente da TAM, quando mostramos nosso potencial e a viabilidade da chegada de novos voos para o Castro Pinto. Acredito que as outras companhias aéreas possam também ocupar os outros horários previstos no acordo com o Governo para obter os mesmos benefícios ”, disse.

Horários
Para o destino Rio de Janeiro, o primeiro voo decola às 19h13 chegando às 22h19 (todos os dias, exceto domingo); às 19h25, com chegada às 22h30 (aos sábados); e 15h34, com chegada às 18h42 (todos os dias).  Nos outros dois horários, os voos decolam do Castro Pinto às 2h03 e chega no Rio às 5h06 (todos os dias) e às 23h05, com chegada às 2h13 (todos os dias).

Já os voos para Salvador terão as saídas previstas para às 4h05, com chegada à capital baiana às 5h25. No retorno, o voo sai do Aeroporto Deputado Luiz Eduardo Magalhães às 2h07 e chegada no Castro Pinto às 3h29. Com os voos, a TAM ampliará em 30% a frequência de voos no Castro Pinto e os passageiros que embarcaram do equipamento ganham novas alternativas de conexão para outros destinos.

Secom Paraíba

Be Sociable, Share!

About the Author

Amante do turismo Paraibano e de seus encantos.

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71