Uruguai anuncia isenção de impostos a turistas e espera atrair mais de 500 mil brasileiros

Categories: Laguna Plaza Hotel - Brasília

23092015234053

Nos próximos dias 24 e 25, o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, estará no Brasil  para participar da ABAV Expo – feira internacional desse segmento -, que acontece em São Paulo. Liberoff aproveitará a ocasião para promover as novidades do país para a próxima temporada, que inicia no fim do ano, e anunciar isenção de impostos a turistas em serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, gastronomia e catering para festas e eventos até 31 de março de 2016.

A meta é atrair mais de 500 mil turistas brasileiros em 2015. No ano passado foram 462 mil, representando um crescimento de 17% em relação a 2013, quando 393 mil brasileiros estiveram no país vizinho. O Brasil é a segunda nação em número de turistas no Uruguai, atrás apenas da Argentina. Só em 2014, os brasileiros movimentaram mais US$ 294 milhões em viagens às principais cidades uruguaias. O Uruguai já registra um crescimento de turistas entre janeiro e agosto deste ano, quando recebeu cerca de 2 milhões de visitantes – 8,8% a mais que no mesmo período de 2014. No ano passado, ao todo, foram 2,8 milhões de turistas, dos quais 16,4% brasileiros.

Só no primeiro semestre de 2015, mais de 224 mil pessoas com nacionalidade brasileira visitaram o Uruguai. Apesar da valorização do dólar frente ao real, o Ministério do Turismo do Uruguai espera ampliar o número de turistas brasileiros em 2015 enaltecendo as vantagens do destino – em custo benefício (reforçado pela isenção fiscal), qualidade da gastronomia, variedade cultural e reconhecidos locais com belezas naturais,  entre outros destaques – como uma das  opções mais acessíveis para viagens internacionais neste momento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Be Sociable, Share!

Spread The Love, Share Our Article


  • Fatal error: Call to undefined function tweetmeme() in /home/paraiba/public_html/wp-content/themes/maamo/single.php on line 71